18 de fevereiro de 2012

Meu iaiá, meu ioiô


Wando morreu? Claro que essa é uma pergunta retórica, afinal todo mundo sabe que o cantor romântico e brega também, sem ofensas porque eu também curto o estilo, teve problemas cardíacos e faleceu recentemente. A pergunta é porque no carnaval todo mundo redescobriu o cantor e as tais músicas “bregas” dele. Em Salvador, Rio de Janeiro, até em Teresina Wando ganhou espaço, principalmente com “Fogo e Paixão”.

No caso de Teresina vale a lembrança que o carnaval com Wando foi mais no Corso, sim aquele da propaganda de maior do mundo, afinal este texto está sendo redigido antes do Capote da Madrugada e Sanatório Geral, os blocos que (tentam) animar a cidade durante o carnaval. Saindo dessa parte, porque toda reflexão sobre o carnaval de Teresina acaba indo parar em um pouco de irracionalidade, o Wando realmente ganhou o carnaval rompendo até mesmo a lógica “industrial” dos hits do carnaval.

Normalmente uma música é “jogada” no fim do ano anterior para ver se ela “pega” no carnaval. Esse ano parece que não teve “aquela” música que grudasse com força na cabeça do povo. Até o “Aí se eu te pego” não parece que perdeu aquele espaço todo que tinha depois que o Wando morreu? Dá até para o dizer que o “Nossa, nossa...” foi trocado pelo “Você é luz, é raio, estrela e luar/ Manhã de sol, meu iaiá, meu ioiô”. Não dá para negar que é até divertido e engraçado este "novo hit" do carnaval.

Atualização: Não fui só eu que "percebi" que o Wando derrubou o Michel Teló neste Carnaval. Pelo visto o "Fogo e Paixão" vai ser mesmo o hit deste carnaval.

Nenhum comentário: