9 de fevereiro de 2012

A realidade do bom jornalismo investigativo aparece em "As aventuras de Tintim"

O filme “As Aventuras de Tintim”, do diretor Steven Spielberg, foi lançado recentemente no cinema brasileiro. Apesar de ser uma animação, a produção tem uma ótima visão de como se faz um bom jornalismo investigativo: trabalhando com ética, responsabilidade e dedicação à apuração de informações.

O personagem-repórter Tintim surgiu em janeiro de 1929, criado pelo autor belga Georges Prosper Remi, mais conhecido como Hergé. O desenho chegou a parecer na tela da TV Cultura e só agora ganhou uma adaptação bem realista para o cinema.

Com um roteiro de fácil entendimento e objetivo, o filme conta a história de um jovem repórter investigativo que vive grandes aventuras, tentando solucionar crimes e desvendando mistérios. A produção relata a curiosidade comum ao jornalista. As relações e as coberturas perigosas também são relatadas na animação. 

“As Aventuras de Tintim” retrata a verdadeira face de um bom jornalista: apurar, investigar e além de tudo, passar toda informação correta para as pessoas que confiam no seu trabalho.

Comunique-se

Nenhum comentário: