24 de fevereiro de 2012

Jornalista quer levar poesias ao ônibus do Piauí

O jornalista William Melo Soares pretende trazer novamente o projeto “A poesia anda de ônibus”, na qual tem como objetivo levar poemas de autores piauienses ao sistema de transporte público de Teresina.

A primeira edição do projeto ocorreu em 2005, quando alguns adesivos com versos eram colocados nos ônibus. Com o passar do tempo, no entanto, eles sumiram. Segundo o jornalista, a ideia foi um grande sucesso na época e até hoje as pessoas cobram para que ele volte.


“Esse é um dos projetos culturais de maior sucesso em Teresina. Ainda hoje as pessoas lembram e cobram uma nova edição”, disse Soares (foto), que também é produtor cultural, em entrevista a portal AZ. “A poesia anda de ônibus é uma maneira simples de democratizar cultura a custos mínimos. Se vingar novamente, deve espalhar 3 mil poemas nos coletivos que circulam na capital”, concluiu.

Nesta segunda edição, que deve ser posta em prática ainda este semestre, os poetas piauienses Climério Ferreira, Graça Vilhena, João Carvalho, Laerte Magalhães, Marleide Lins, Paulo José Cunha e Rubervan Du Nascimento terão obras expostas nos coletivos da capital do Piauí.

Comunique-se

Nenhum comentário: