4 de agosto de 2011

A partir de pequenas ideias

A cidade tem mais de 300 anos de história, é o principal ponto de partida para a exploração do Delta do Parnaíba assim como a cidade pólo do litoral do Piauí. Mas, ainda sim parece que não está acostumada com isso. É meus amigos, falo de Parnaíba. Depois de uma semana por lá deu para perceber que a cidade está muito movimentada, mas precisa de mais... muito mais.

Vários eventos dão vida nova ao Porto das Barcas durante a noite, algo que não se via em outros anos. Mas, a lembrança que vem a cabeça, talvez um sonho mesmo, é a do Centro Cultural Dragão do Mar em Fortaleza. Com mais investimentos em negócios diferenciados não há quem não me tire da mente que o Porto das Barcas poderia ser um pólo ainda mais forte de cultura e entretenimento em Parnaíba. Só para deixar bem claro: com mais investimentos e ideias o Porto das Barcas poderia ser um pólo mais forte em relação a cultura e ao entretenimento com toda a sua particularidade.

Na Pedra do Sal o exemplo é semelhante. Com mais investimentos daria para ter uma orla ainda mais bonita, integrada com a beleza natural de lá. Claro que estou me permitindo o bairrismo mais barato, afinal estou só lançando hipóteses já que não tenho nem dinheiro e nem poder para fazer as propostas daqui virarem prática. Só a ideia de que se nada der certo eu largo tudo e abro um bar na praia... Mas, isso é outra história.

No plano imaginário tudo seria muito bom se assim fosse, mas as grandes realizações começam de pequenas ideias incentivadas por quem pode realmente ajudar.

Nenhum comentário: