3 de fevereiro de 2011

Melhor dos mundos

Essa semana foi bem quente pelo retomada dos trabalhos legislativos. A própria cobertura política saiu da letargia do mês de janeiro com pautas escassas e voltou para as confusões do dia a dia. A primeira foi justamente a respeito da mensagem do governador Wilson Martins ao legislativo. Como o protocolo não impõe a discussão a respeito da mensagem no momento em que ela é apresentada o deputado estadual Firmino Filho (PSDB) rebateu os dados no twitter.

“Eficiencia e transformação estão ao lado uma da outra. Precisamos ser eficientes na gestão pública para que o dinheiro de todos renda para todos", governador Wilson Martins dizendo que será preciso fazer mais com menos. Enquanto isso no twitter: @firmino_filho Lendo a Mensagem do GWM. Primeira impropriedade: " A economia do PI cresceu 90,38% entre 2002 e 2007." (Falso) (...)Este crescimento é meramente nominal. Torna-se necessário deflacioná-lo, i.e., retirar o crescimento dos preços do período.

Em outro trecho o governador informou que Piauí está comprometido com a Transnordestina e informa que haverá um ramal ferroviário ligando Teresina e Paulistana por onde passa a ferrovia. Segundo o deputado estadual o projeto já estava no programa de governo do candidato do partido ao governo do Estado, Sílvio Mendes.

Não é possível afirmar com certeza, mas um trecho do discurso relativo a Teresina aparentemente o governador deu uma estocada nas administrações tucanas na capital que vieram até o ano passado. "Vamos investir um sistema viário a altura do status de metrópole que Teresina alcançou", comenta o governador ressaltando obras a serem realizadas para desafogar o trânsito de Teresina. Não há comentário no twitter a respeito.

Diferente do discurso do “Estado da União” realizado nos Estados Unidos na abertura do ano legislativo de lá por aqui as mensagens ao legislativo carecem de sobriedade e ganham em propaganda. Ninguém admite defeitos que possam lhe incriminar, como o caos na saúde estadual e municipal ou então os problemas de muitos anos do trânsito na capital ou na Transcerrados, mas observando as mensagens dá vontade de morar onde estão descritas aquelas realidades.

Nenhum comentário: