“Quem se atreve a me dizer do que é feito o samba?/ Quem se atreve a me dizer?” O trecho é de “Samba a Dois” de Los Hermanos; uma das músicas cantadas pela banda de samba rock cearense Groovytown. A Groovytown mistura um samba swingado com batidas de funk e levadas de soul. “Essa mistura é uma festa, um balanço em que nós celebramos junto do público. Samba rock é essa mistura irreverente que temos e mostramos para o público”, explica Cainã Cavalcante destacando a interação com o público em Viçosa.
A Groovytown escolheu Viçosa para gravar o seu primeiro CD ao vivo e a idéia surgiu da primeira oportunidade em que a banda pode estar na cidade da Serra da Ibiapaba. “Na primeira vez que estivemos em Viçosa, o povo foi muito carinhoso e quando surgiu a oportunidade do Viçosa Samba Chopp vimos que era a oportunidade de gravar já que a cidade nos recebe tão bem”, enfatiza Cainã Cavalcante acrescentando que o CD será lançando no ano que vem assim como um CD autoral e provavelmente um DVD.
Outras bandas do Ceará também marcaram presença no Viçosa Samba Chopp. Para Claudio Babau, do Samba de Boteco é uma honra participar da banda e poder comemorar 10 anos em Viçosa. “A gente sempre conseguiu alcançar os 10 anos com muita felicidade e união”, afirma Claudio. Messias Castro, do grupo Maravilha conta que Viçosa tem muita tradição no chorinho e que agora está avançando para o samba. “É uma cidade reconhecida pelos chorinhos e agora acolhe com muita alegria o samba”, ressalta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário