O Piauí vai representar a delegação brasileira entre os dias 9 a 14 de maio, no Fórum Internacional de Jovens Empreendedores na Argentina (FIE). O grupo de piauienses do ensino médio resolveu criar uma mini empresa que explora a reciclagem pela diminuição da exploração dos recursos naturais. O projeto foi montado também porque a reciclagem é um processo mais barato do que a produção de um material a partir da matéria-prima bruta.
Vão a Argentina representando o Brasil e o Piauí os estudantes Gustavo Cavalcante, Ricardo Bandeira e Viviane Reis. O evento está na sua 13ª edição e promete ser uma experiência com jovens de variados países apresentando suas miniempresas agregando valores na vida profissional.
Com a viagem do FIE, os piauienses vão apresentar o trabalho de criar mais de seis pufes com material reciclável para a competição internacional. Empreender é uma arte de superar as críticas. Estas já são algumas lições que os jovens aprenderam. "Ninguém acreditava em nosso trabalho, todos falavam que não ia dar certo. Mesmo com atropelos e dificuldades conseguimos vencer uma etapa", declara Gustavo.
A ONG Junior Achievement Córdoba, organiza, desde 1998 o FIE, que desperta aptidões e auxilia a juventude na construção de projetos. Para estimular os participantes, o FIE preparou uma série de premiações,como o "Show de Talentos", "Café-da-manhã Internacional", "A Volta do Mundo em uma Noite", "Copa Ouro", "Empreender", "Mese" e "Miniempresa". Essas atividades possibilitam a integração, além de ajudar a conviver com as diferentes culturas.
"Chegamos à conclusão que o FIE é feito em um tempo super especial que nos ajuda a enfrentar todos os desafios que nos são propostos", afirma Bruce Cordão, da Junior Achievement Piauí. Durante o evento, acontecerá a prática chamada de "Atividade Solidária", que consiste na doação de elementos trazidos por cada participante do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário