Você aí, que passa uma hora em um ônibus somente para chegar ao local de trabalho, saiba que não está sozinho. Parece que o sistema de ônibus de Teresina está fazendo troca de experiências com o que há de pior nas maiores capitais brasileiras em matéria de transporte. É difícil dizer quem ensina quem, mas o senso comum recomenda que aparentemente é Teresina que está aprendendo com as outras capitais.
Porque Teresina está aprendendo com as outras capitais? Simplesmente porque a passagem é mais cara que outras capitais e cidades desenvolvidas do Nordeste, Fortaleza e Campina Grande só para citar dois exemplos, e não tem terminais de integração para passageiros. Enquanto isso, mais e mais carros estão circulando pelas ruas na solução que as pessoas conseguem frente ao sistema de transporte público ineficiente.
Entretanto, a solução está chegando no limite afinal enquanto um carro leva, confortavelmente, no máximo 5 pessoas, um ônibus pode levar 40 pessoas do mesmo modo. No vídeo mais acima estão as imagens que lembram um pouco do dia a dia do teresinense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário