15 de junho de 2010

Expresso Teresina - Campina Grande


"Esse um ônibus de excursão disfarçado repleto de figurantes". Com essa definição singela da Mariana Guedes é possível resumir um pouco da viagem para Campina Grande para participar do Intercom NE. São vários temas para falar, mas pelo menos por enquanto é mais interessante contar mais detalhes do encontro e da viagem.

20 horas de viagem não é algo fácil de encarar. Entre Teresina e Campina Grande o grupo que não contou com ajuda alguma da Universidade Federal do Piauí (UFPI) atravessou o Ceará e a Paraíba. A vantagem é que pelo menos as estradas não estavam ruins. Toda a aventura para chegar a Campina Grande esperava-se para um encontro perfeito (não era a minha expectativa, confesso). Mas, infelizmente não foi bem assim.

Erros de logística, de organização afetaram toda a boa vontade que os paraibanos demonstraram na organização do Intercom NE. Eu sou chato confesso, mas um evento dividido em três locais, Garden (com todos os trocadilhos possíveis) Hotel, Universidade Federal da Paraíba (UFCG) e Facisa (faculdade particular) sem algo que os interligue é como entregar os participantes à própria sorte.

Sem contar com as falhas nos próprios locais que abrigavam os eventos. No Garden e na UFCG faltavam referências dos locais, em algumas vezes até mesmo locais para poder abrigar o total de pessoas que participavam dos espaços. Exemplo próprio: Apresentei um trabalho na Divisão Temática sobre Jornalismo no Garden, que demorou um tempão para começar porque os técnicos tinham ido almoçar. No mesmo horário pela falta de um colega fui apresentar outro trabalho na UFCG no Intercom Júnior. Mas, chegando lá faltaram todos os tipos de referência de onde seria a apresentação.

Fiquei feliz pela recepção aos trabalhos, pelos mediadores que estiveram bem posicionados sempre e foram fomentadores de discussão. Além disso, os estudantes que encararam a linha de frente da organização também foram sempre muito solícitos, mesmo que em determinadas situações a solução dos problemas não dependesse deles.

2 comentários:

Mariana Guedes disse...

Sim, sim! Tudo verdade... mas valeu muito a pena né? Beijos Carlitos!

Mariana disse...

No Garden apresentando trabalho??? hum... sei... rsrs