Essa semana parece ter saído de 2009, com tantas desgraças. Mas, para restaurar uma seção que ficou perdida também no ano passado hoje temos notícias rápidas.
Doações
De acordo com o site "Congresso Aberto" deputados estão na lista dos parlamentares que receberam recursos de acusados de "cadastro de empregadores flagrados explorando trabalhadores em condições análogas à de escravos." Entre os parlamentares está o piauiense Júlio César Lima (DEM-PI). Segundo o site " Julio Cesar (DEM/PI) recebeu R$ 100.000 de Cornelio Adriano Sanders (CNPJ/CPF 19409532000). Esse valor corresponde a 29% do total de doações recebidas pelo deputado"
Confusão
Pelo visto estourou mais uma confusão relacionada ao concurso da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). De acordo com o Sindicato dos Servidores da Uespi (Sintuespi), o procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) José Heraldo de Sousa requereu à Justiça do Trabalho a anulação do edital de seleção para servidor temporário. A seleção foi extremamente rápida, começou no dia 31 de dezembro e já foi concluída, o que gerou revolta nos servidores, que desejam concurso para servidor efetivo da instituição.
Resultados
O IBGE divulgou os resultados da inflação na construção civil. O Piauí teve o 2º menor índice, 3,75%. O levantamento mostra ainda que o Piauí fechou 2009 com o 3º maior índice no período da pesquisa(dez/1998 a dez/2009, ou seja, talvez os custos finais do produto estejam inviabilizando a competitividade. No Piauí os sindicatos dos empregadores e dos empregados estão em disputa salarial correndo o risco até de uma greve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário