13 de janeiro de 2010

Rápidas


Essa semana parece ter saído de 2009, com tantas desgraças. Mas, para restaurar uma seção que ficou perdida também no ano passado hoje temos notícias rápidas.

Doações
De acordo com o site "Congresso Aberto" deputados estão na lista dos parlamentares que receberam recursos de acusados de "cadastro de empregadores flagrados explorando trabalhadores em condições análogas à de escravos." Entre os parlamentares está o piauiense Júlio César Lima (DEM-PI). Segundo o site " Julio Cesar (DEM/PI) recebeu R$ 100.000 de Cornelio Adriano Sanders (CNPJ/CPF 19409532000). Esse valor corresponde a 29% do total de doações recebidas pelo deputado"

Confusão
Pelo visto estourou mais uma confusão relacionada ao concurso da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). De acordo com o Sindicato dos Servidores da Uespi (Sintuespi), o procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) José Heraldo de Sousa requereu à Justiça do Trabalho a anulação do edital de seleção para servidor temporário. A seleção foi extremamente rápida, começou no dia 31 de dezembro e já foi concluída, o que gerou revolta nos servidores, que desejam concurso para servidor efetivo da instituição.

Resultados
O IBGE divulgou os resultados da inflação na construção civil. O Piauí teve o 2º menor índice, 3,75%. O levantamento mostra ainda que o Piauí fechou 2009 com o 3º maior índice no período da pesquisa(dez/1998 a dez/2009, ou seja, talvez os custos finais do produto estejam inviabilizando a competitividade. No Piauí os sindicatos dos empregadores e dos empregados estão em disputa salarial correndo o risco até de uma greve.

Nenhum comentário: