23 de novembro de 2009

Viagem a Brasília: novos rumos para educação tecnológica

Esta semana o blogueiro está fora de Teresina. Estou participando da cobertura do Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica. Esta semana espero fazer algumas atualizações daqui de Brasília. Para este primeiro texto conto alguns dos detalhes curiosos da viagem.

No avião lembrei logo da Renée Moura. A empresa colocou um programa especial sobre a Alemanha. Quem conhece a Renée sabe que ela é louca por cultura alemã. Foi uma série de reportagens sobre o Muro de Berlim e algumas cidades alemãs, além de outros aspectos como a produção de vinhos alemães, considerados "injustiçados" no Brasil. Chegando por aqui, vi que havia esquecido algumas coisas, como sempre, mas vou me ajeitar daqui a pouco.

Já por aqui a programação de hoje será técnica e festiva, com uma coletiva daqui a alguns minutos para tratar do Fórum e a Educação Tecnológica hoje no Brasil. Em expansão, a educação tecnológica está se firmando em todos os Estados. No Piauí, o Instituto Federal do Piauí (IFPI) passou a ter este ano vários cursos com a transformação de Cefet e IFPI. A parte festiva é ligada com a abertura oficial do evento, que vai contar com a presença do presidente Lula. A expectativa é mostrar nessa semana as experiências desenvolvidas por todo o País.

Pois bem, depois conto mais do Fórum. Agora cuidar de ir para coletiva.

Nenhum comentário: