18 de novembro de 2009

Fundação oferece bolsas para Universidade de Stanford

Universia

A Fundação Lemann está patrocinando duas bolsas de estudos anuais, exclusivas para brasileiros, para a Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. As oportunidades são para o ano de 2010, no mestrado em Educação Internacional Comparada, coordenado pelo professor Martin Carnoy.

O valor integral do curso, assim como a maior parte das despesas pessoais dos estudantes durante o ano letivo serão custeados pela Fundação Lemann. O processo de inscrição para a próxima turma encerra em 5 de janeiro de 2010. Para concorrer à bolsa, os interessados devem efetuar a inscrição no site da Universidade de Stanford.

Os critérios para concessão dos benefícios e admissão no curso, assim como os prazos e procedimentos, são todos definidos diretamente pela universidade. O objetivo da Fundação é contribuir para a formação de pesquisadores de alto potencial na área de educação.

O programa de estudos do mestrado é multidisciplinar e intercultural e propõe a discussão de temas educacionais a partir da comparação internacional. Para tanto, explora as relações do desenvolvimento econômico, político e social de cada país. A proposta do curso é prover os alunos de uma forte base teórica e empírica para o estudo da educação num contexto global de mudanças rápidas. Também propicia o entendimento sobre os motivos do sucesso de políticas de melhoria educacional em diferentes configurações sociais.

Os formulários de admissão estão disponíveis no portal da Universidade.

Nenhum comentário: