16 de novembro de 2009

25 anos do jornalismo UFPI: fatos e fotos



Quando deixei o Centro Acadêmico de Comunicação Social (Cacos) continuei colaborando com o movimento através de textos para o blog do Cacos. Olhando e rememorando um pouco do movimento pude lembrar da semana passada quando aconteceu a Jornada Científica pelos 25 anos do curso de jornalismo. Muita coisa foi falada antes e durante a jornada, mas agora me detenho com mais calma a alguns pontos.

Conversando com o chefe de departamento de Comunicação Social, Magnus Pinheiro, fiquei sabendo que existem planos para melhorar a estrutura e a qualidade do curso. No projeto estão previstas mais salas de aula e mais equipamentos para o curso, além da instauração de um mestrado em comunicação. Ouvi o professor atentamente e já conheço um pouco dos dois projetos, mas não sei bem porque continuo com os dois pés atrás com relação às propostas serem mesmo levadas a cabo. Talvez sejam os problemas de relacionamento dentro do próprio departamento e a falta de determinação para resolver os problemas que me conduzam a certo ceticismo.

Na jornada mesmo pude observar o quanto os alunos foram empenhados em doar-se pelo sucesso do projeto. Mesmo com todos os problemas para organizar um evento na proximidade de sua realização e alguns acidentes de percurso deu para notar que há certo envolvimento sim. Apesar de tudo, na humilde opinião de ex-aluno, acho que ainda vale a pena fazer o sacrifício de ajudar afinal vai que no futuro isso vale uns pontos extras no currículo (alguém aí sabia que há concursos em que organização de eventos vale pontos na prova de títulos?)

Talvez no final de tudo valha a velha máxima: "Entre mortos e feridos, salvaram-se todos". fotos de Tamires Coelho.

Nenhum comentário: