3 de agosto de 2009

Empinando pipa na água


Sábado a tarde no litoral, o que fazer? Praia com certeza. Aproveitando o IV Piauí Kite Surf o lugar era a praia do Coqueiro onde aconteceram as semi-finais do torneio no sábado. Menos
ligado a competição, já que não estava acompanhando desde o início, estava mais curioso para ver as manobras. Mas, em dia de maré seca faltou vento para manobras mais radicais.

Para um não-iniciado é estranho ver os caras fazendo uma força descomunal para tentar manter o controle do kite antes de entrarem na água e depois que fazem uma manobra para os juízes, correrem como se aquilo não pesasse nada para poder tentar fazer uma outra ainda na mesma bateria. Mas, você passa e somente depois faz novamente estas perguntas. Para mim e para outros que não conheçam mais detalhes sobre a história do kite no site da ABK. Pois é, já existe Associação Brasileira de Kitesurf.

Mesmo com a maré seca impedindo manobras que pudessem encher a lente da minha modesta câmera, o sábado valeu a pena nos momentos em que deu para captar os amadores e profissionais aproveitando o vento da praia do Coqueiro. O Piauí Kitesurf está na quarta edição e foi disputado em 3 categorias, sendo que os vencedores de cada uma dividiram o prêmio de R$ 8,5 mil.

A final foi no domingo, mas o que mais valeu foram as manobras e o pôr-do-sol do final da tarde de sábado.

Nenhum comentário: