10 de maio de 2009

Pense bem

Alguém pode me explicar o que o presidente Lula veio fazer no Piauí? Ver desabrigados e os estragos da enchente? Alguém poderia apresentar para ele uma inovação tecnológica chamada vídeo. Tem aos montes, principalmente na internet (ver vídeo acima).

Não sou saudoso do tempo dos cheques que eram dados aos governantes e desviados para os bolsos deles. Mas, é fato, tirando acumular milhas áreas e fazer fotos bonitas (de fato há uma beleza plástica do presidente no meio da tragédia) ninguém fez nada pelos alagados. Buscando pela memória todas as ações realizads na última semana descobre-se que são resultado da ação de prefeituras municipais e governo do estado, em separado ou em conjunto.

Faltou dizer o que vai ser feito e como vai ser feito. Sobraram cobranças do governo federal chamando indiretamente Estado e municípios de irresponsáveis por não terem projetos. Prefiro a frase do vice-governador Wilson Martins (PSB) ao ministro da integração nacional Gedeel Vieira Lima (puxo de memória): "Projeto detalhado a gente tem. O que falta é solução".

Agora é esperar que os R$ 26 milhões cheguem de fato ao Estado e não seja somente uma nova Santa Catarina, em que prometeram o dinheiro no final do ano passado após uma enchente e nada até hoje.

Nenhum comentário: