6 de abril de 2009

Crônica de final de domingo


Esse final de semana fui ser jornalista esportivo. A experiência mostra o quanto que o Piauí não está preparado para receber uma copa do mundo. 295, isso mesmo, 295 pessoas pagaram para ver aquele que seria o jogo que decidiu o último semifinalista do Campeonato Piauiense entre Flamengo e Parnahyba.


O jogo em si com todos os méritos foi de domínio do Flamengo, mas nota-se que o Albertão é uma obra inacabada. Sem estacionamento pronto, os torcedores colocaram os carros onde dava. As entradas do estádio ainda estão naquela aparência que seria melhor colocar "em obras", do que tentar disfarçar com placas "estamos trabalhando pelo seu melhor conforto. Tudo isso antes ainda da partida começar.


Porque quando a bola rola aí as deficiências vão para dentro de campo. Os jogadores não ficam no banco de reservas, no máximo em cadeiras quase na beira do campo. Já o campo é um caso a parte. Alguém conseguiu um acordo com São Pedro, já que se isso não acontecesse o principal estádio do Piauí estaria com um gramado de fato impraticável para futebol. Mesmo assim, a chuva de sábado fez com que vários jogadores escorregassem.


O final de jogo foi mais um exemplo das loucuras do futebol local. No primeiro jogo o Parnahyba venceu por 1x0. No segundo jogo o Flamengo venceu por 3x1. Isso classifica o Flamengo não é mesmo? Claro que não. Os dois times ainda tiveram que disputar uma prorrogação, depois de um jogo sob sol forte, mesmo que fosse no final da tarde. Coisas de regulamento.


No final do jogo o Flamengo venceu, o Parnahyba terminou com um jogador expulso assim como eu próprio. Isso mesmo fui expulso do gramado pela polícia militar faltando um minuto para o final do jogo. Sei lá, acho que temiam que eu fosse de um grupo que ferem jogadores ao final da partida. Só estava fazendo o meu trabalho e me botaram para correr. É assim que o Piauí quer ser uma sub-sede de Copa?

Nenhum comentário: