3 de abril de 2009

Viagem ao Rio - Parte 5


No sábado, uma manhã para conhecer o Mercadão de Madureira. É um mercado que tem de tudo. Comida, bebida, ave, material para umbanda... e por aí vai. Até página na internet eles tem. Passando por madureira deu para conhecer, pelo menos de fora, a quadra de samba da Império Serrano. Ok, ela caiu para o grupo de acesso, mas pelo menos é uma quadra de verdade, em que o samba acontece durante todo o ano.

Tinha até um pagode marcado para o dia em que passamos em frente. Enquanto isso, as escolas de Teresina... pensando bem, melhor deixar para lá. No Mercadão de Madureira deu para conhecer um bocado de coisa como um projeto para recuperar a história do mercado, que começou a funcionar em 1914 e renasceu em 2001 após um incêndio.
A ida ao mercado foi para ver se tinha como comprar um notebook. O dinheiro dava, já que tinha em mente comprar um aparelho não muito caro. Mas, quando fomos comprar a noite a surpresa. O banco tinha bloqueado um dos meus cartões e o outro estava limitado. Se não fosse uma ajudinha eu não teria comprado. Mas, ainda bem que tudo deu certo. Só a hora de voltar que se aproximava.

Nenhum comentário: