15 de agosto de 2008

Para Parnaíba


Neste dia 14 Parnaíba faz 164 anos. Passei pela cidade no último final de semana para poder descansar um pouco da agitação do trabalho diário. Mas, assim como os médicos, os jornalistas parece que trabalham a todo momento. Mesmo passeando não deu para deixar de reparar que a cidade está em clima de política atualmente, com cinco candidatos disputando a prefeitura.

Pode-se até perguntar, mas não foi “fugindo” disso que saí de Teresina& Era para ser, mas não deu. Por isso a solução é contar um pouco da política parnaibana. Passando pela Praça da Graça, vi em uma banca de jornal um painel com santinhos de vários candidatos. Alguns para você ver o nome e achar estranho. Queria inclusive mostrá-los a você caro leitor, mas o site do TSE ainda não tem o cadastro dos candidatos e nem deu para fazer uma foto. Porém isso não é desculpa, vamos aos nomes. Zé Pauzão, Alex B: O homem do chicote e dentre outros que não lembro.

Além disso a política parnaibana também mostrou que a campanha é realizada do mesmo jeito em várias cidades. Assim como em Teresina o forte da campanha são as caminhadas. Contaram-me que no dia anterior, os candidatos Tererê (PSDB) e Adalgisa Moraes Sousa (PMDB) fizeram caminhadas pela cidade. Quando estive por lá só vi a caminhada dos candidatos José Hamilton (PTB), com muita gente por sinal e Charles Pires (PMN), nas minhas contas com 50 pessoas no máximo. Havia também um carro de som de Ademar Fernandes (PTN).

Tomara que as eleições por lá sejam um processo tranqüilo e que o próximo gestor realmente se preocupe com a cidade, afinal ela está precisando.

Para ver mais sobre as eleições de Parnaíba clique aqui.

Nenhum comentário: