12 de abril de 2008

A saga: Apresentação no III Simpósio Internacional sobre Análise de Discurso


No dia 2 de abril, Fernanda e eu estávamos com a apresentação do nosso pôster marcada e por isso não acompanhamos nenhuma das atividades pela manhã, mas os nossos colegas foram conferir com direito a tradução simultânea. A tarde nós apresentamos o nosso trabalho, mesmo com um professor da Bahia nos criticando pela variedade de conceitos de diversos autores que utilizamos. Em geral as pessoas gostaram, ainda bem.
Depois da apresentação fomos assistir a apresentação da pesquisa do professor Paulo Fernando, em conjunto com toda a “delegação” do Piauí. Passando para um momento engraçado da viagem, foi a saída à noite para fazer um lanche. Todo mundo comeu que “cansou”, mas a Ceres não. Ela comeu uma baguete sozinha e ainda pediu mais. No final das contas foi muito divertido.
No terceiro dia, Aline, Cássia, Fernanda, Juarez e eu fomos conhecer a biblioteca da UFMG. Lá existe um acervo de escritores mineiros que é inacreditável. São livros, estantes, máquinas de escrever, e fotos dos escritores originais conseguidas junto às famílias dos escritores. Dá até vontade de perguntar: porque no Piauí a gente não tem isso?

Nenhum comentário: