31 de maio de 2007

Oposição quer mais explicações do governador. E daí?

A oposição, mesmo sem conseguir instaurar a CPI, está conseguindo maneiras de importunar o governo. Nesta quarta-feira, o deputado Roncalli Paulo (PSDB) subiu a tribuna e cobrou mais explicações ao Governo do Estado quanto as rumorosas ligações do governador com o caso Gautama.
O deputado credita o seu pronunciamento “para que no futuro não tivesse o registro nos anais dessa Casa da omissão da Assembléia Legislativa porque o governo tem quase a totalidade de seus pares”. Roncalli Paulo destacou que o governo precisa se explicar sobre a execução do Luz para Todos no Piauí. “O que seria o Luz para Todos é luz para ninguém, portanto nós ficamos aqui às escuras e principalmente quem está lá no sertão e foi enganado, deu certo em todos os Estados só não deu certo no Piauí pela corrupção desenfreada”, disse o deputado estadual. Sobre a CPI, que chegou a ser possibilidade, Roncalli Paulo comenta que “a oposição não desistiu, mas se você tem nove deputados dificilmente você consegue um para dez e sendo sete aí é que é difícil mesmo”.
O deputado Cícero Magalhães (PT), disse sobre o pronunciamento de Roncalli Paulo “que não significa dizer que uma organização criminosa cite o nome de uma autoridade que aquela pessoa envolvida esteja envolvida com alguma coisa porque a gente já viu esquemas como o do Correia Lima que citou tantas pessoas, e nunca foi provado nada contras as autoridades”. Para ele “paciência e Canja de galinha não fazem mal a ninguém e o governador provou mais uma vez que eu acho que a oposição, com todo o respeito, tinha era que vir a Assembléia e dar a mão a palmatória e propor um atestado de honestidade ao governador".

Nenhum comentário: