10 de outubro de 2006

Piauí vira nome de revista nacional com texto de qualidade

Está chegando às bancas essa semana uma revista sem denúncias, dicas de estética, ensinamentos de novos modos de vida. É a revista piauí, do cineasta João Moreira Sales. Isso mesmo, piauí, sem maiúscula. Em entrevista ao site sobre cultura "No Mínimo", João Moreira Sales diz que a revista será dedicada a reportagens longas e caprichadas.
O site da revista descreve a publicação como "uma revista para quem gosta de ler." A busca da revista piauí segundo os seus editores é de aprofundar os assuntos, buscar o melhor acabamento tanto escrito quanto gráfico. Sobre o porque da revista se chamar piauí, não há uma resposta conclusiva.
Piauí tem nomes consagrados e apostas ousadas para ajudar a publicação a crescer. Dentre esses estão Mário Sérgio Conti, Ivan Lessa, Rubem Fonseca, Eduardo Coutinho e Danuza Leão. A revista é fora dos padrões que estão dentro da imprensa nacional na atualidade e é nisso que os autores apostam para a revista fazer sucesso.
Outras iniciativas nesse sentido podem ser relacionadas como por exemplo as revistas "Realidade" e "Bundas", assim como o semanário o "Pasquim". Mas, não prosperaram por causa das limitações financeiras, um problema do qual a revista piauí pode não sofrer em um primeiro momento. Na entrevista ao site "No Mínimo", João Moreira Sales diz que piauí tem um fôlego financeiro de "pelo menos dois anos, dois anos e meio". Além disso a revista conta com o apoio da Editora Abril no serviço de assinaturas e distribuição nacional.
A revista contará com uma tiragem inicial de 70 mil exemplares, destes 300 serão enviados a Teresina e apesar de não terem uma explicação para o título da revista João Moreira Sales espera que os piauienses sintam-se homenageados.

Um comentário:

Unknown disse...

Puxa, gostaria muito de ter acesso à revista; tem site que fale sobre?!