No caso do acidente da Gol, a comunicação está no centro dos acontecimentos. Foi o acidente aéreo mais midiatizado dos últimos dez anos.
A Gol e a Infraero deram um show na atenção à imprensa, não sonegando informações e mantendo uma abertura aos jornalistas. O resultado tem sido até o reconhecimento dos esforços por parte das famílias. A empresa americana, dona do avião Legacy, foi a grande derrotada do episódio. Tratou o Brasil como terra sem lei e tem amargado uma crise de imagens sem precedentes. Além de cada vez mais ser associada a culpa a empresa está ganhando o rótulo de arrogância norte-americana. Sob a desculpa de temer ser o "bode expiatório" a empresa estadounidense procura jogar a culpa para todos os lados.
A história ainda vai render muito, mas o que vai ficar a mostra mesmo é que o Brasil tem lei.
Um comentário:
E tudo aponta para culpa dos pilotos do jatinho americano; temos de tomar cuidado, pois as recentes coberturas demonstram que americano imperialista por perto é sempre sinônimo de catástrofe com mortes de inocentes. Para mim, a posição é só: cadeia, cadeia e cadeia presses irresponsáveis que mataram mais de 150 pessoas sem motivo!
Postar um comentário