Sempre na preparação para a volta a Teresina, entro em reflexão para saber se estou fazendo a coisa certa. Na maioria das vezes aconteceu alguma coisa que me mostrou o quanto mudar para Teresina foi uma atitude correta.
Dessa vez no trajeto entre minha casa e a rodoviária tive a certeza. O mototaxista que me levou morava em Teresina até o início dos anos 90 quando o governo Collor fechou o Banco Nacional de Crédito Cooperativo (coorespondente hoje a bancos como o Banco do Nordeste) e ele ficou sem emprego, sendo obrigado a mudar para Parnaíba. Sem opções na cidade, ele virou mototaxista. Ele falou do filho que vai prestar vestibular esse ano e comentou que Parnaíba não tem perspectivas, algo que me motivou a sair de lá. Sem ser fatalista, acho que até algumas janelas de abriram para o povo parnaibano, mas é necessário que as portas sejam abertas e todo o potencial de desenvolvimento seja explorado.
A viagem em si serviu para mostrar algumas coisas: a cidade ainda precisa mudar mais, o povo pode mudar isso pelo voto e as grandes dúvidas podem ser resolvidas pelas conversas mais simples.
Acaba aqui a série de postagens sobre a minha viagem de férias a Parnaíba. Basicamente, esse é o estilo de postagens do blog a partir de agora. Muita atualidade e muitos comentários, buscando também ver qual é a sua opinião. Vamos! Espero os seus comentários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário