Ia postar hoje a segunda parte da entrevista de Oswald de Souza para a Revista OI, mas aconteceu um fato ontem que me fez mudar de idéia. O fechamento do portal 180 graus.
Não que seja mais importante, é só muito supreendente.Ao entrar no 180 graus e se deparar com o aviso de que por problemas financeiros o site fechou, é díficil de acreditar. Não porque não pudesse fechar, mas foi mesmo a maneira rápida como isso aconteceu. Na palestra que Helder Eugênio, o dono do portal, deu há alguns meses ele falava de uma tal "marca" que você tinha que empregar para alcançar o sucesso. Parece que faltou isso a ele.
Na linha do 180 graus foram criados outros portais como o Zill no Maranhão, o Gazal em Pernambuco, o Kati no Ceará e o Yrla em Brasília. Presumivelmente, o dono é o mesmo, mas por enquanto eles continuam funcionando normalmente. Esse fechamento levanta dúvidas: 1. Isso é mesmo verdade ou um grande golpe publicitário? 2. Esse fechamento seria para "matar" a cabeça que dá menos lucros? 3. Esses outros portais em praças mais concorridas vão durar muito tempo?
As respostas só virão com o tempo. O que vale dizer é que tem gente comemorando a queda daquele que aparentava ser um "barão" da mídia teresinense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário