24 de outubro de 2011
"E nem" adianta reclamar versão 2011
Estava observando que uma antiga postagem publicada por aqui, da série "E nem adianta reclamar" estavam sendo revistos. É uma boa oportunidade para retomar o tema Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Este fim de semana foi de prova para vários brasileiros com histórias de superação para poder fazer a prova e verdadeiras mancadas que prejudicam quem tenta voltar a estudar mesmo depois de muito tempo.
A principal mancada foi no Piauí. Quando saiu a notícia do ventilador que caiu na cabeça da cidadã que estava tentando fazer sua prova poderia ser alegado que aquele momento era apenas uma fatalidade e que isso poderia acontecer em qualquer lugar. Mas, depois que a @LaraCipriano contou que há alguns anos tinha fiscalizado vestibular em uma sala da mesma escola e que um ventilador tinha caído também ficou claro que falta uma coisa: competência.
Faltou competência para preparar as salas minimamente para poder receber os candidatos. "Ah, mas foi apenas um ventilador que caiu!" podem dizer alguns. Mas, precisam cair mais para que a estrutura das escolas piauienses sejam questionadas? Quantos especificamente precisam cair para que o problema seja levado a sério? A ideia não é que todas as salas tenham ar-condicionado e cadeiras superconfortáveis, apesar de que se tivessem não seria injusto, mas que as salas sejam pelo menos seguras.
O que sobra do episódio. Talvez só os pontos que a candidata levou na cabeça por ter tentado retomar os seus estudos após vários anos afastada do ensino médio. A nós resta apenas conservar um pouco de indignação e até mesmo nos propormos a rir. (Veja imagem lá no alto)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário