A partir de 28 de maio, usuários de telefones fixos de 39 regiões metropolitanas e três regiões integradas de desenvolvimento poderão realizar chamadas a custo de ligação local para municípios que apresentem continuidade geográfica e mesmo código de área nacional ("DDD"). A medida beneficiará, direta ou indiretamente, até 68 milhões de pessoas em todo o Brasil, em cerca de 560 municípios.
A mudança foi publicada pela Anatel em 21 de janeiro de 2011, com a revisão do Regulamento sobre Áreas Locais para o Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC). O novo Regulamento amplia os critérios de definição de áreas locais, que passa a abranger o conjunto de municípios pertencentes a uma região metropolitana ou região integrada de desenvolvimento (Ride) que tenham continuidade geográfica e pertençam a um mesmo código nacional de área (DDD).
No Piauí, 969,6 mil de moradores dos 13 municípios piauienses da Região Integrada de Desenvolvimento Econômico da Grande Teresina serão beneficiados. O Estado do Piauí tem 243 mil acessos fixos; 18,4 mil telefones públicos; e 2,7 milhões de acessos móveis. Veja aqui a relação de localidades beneficiadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário