Os visionários da internet apontam que a TV como conhecemos pode aos poucos ser substituída pela grande rede. Algumas transmissões de canais de TV já acontecem na internet, mas um empecilho parece que vai tornar mais difícil essa expansão, pelo menos nos próximos anos: a qualidade das conexões. Com muitas falhas, pelo menos a se contar de Teresina, é difícil pensar na possibilidade de assistir TV com paradas freqüentes na atração.
Em geral as tv´s públicas são “pioneiras” em liberar seu conteúdo para os internautas. A TV Brasil tem um streaming (como são chamadas as transmissões ao vivo) que transmite toda a programação. A TV Câmara e a TV Senado também dispõem da mesma iniciativa, assim como mostram vídeos do dia a dia legislativo. A TV Senado inclusive dispõe de cinco canais transmitindo a programação.
Nas tv´s privadas a programação é apresentada apenas através de sites considerados como “piratas”, mas que estão disponíveis até mesmo em aplicativos de Orkut. Para os mais interessados é possível ver tanto os canais de TV aberta quanto os de TV fechada. Mas, o internauta sem TV ou que já quer dispensar o velho aparelho não deve se animar muito, já que a exibição dos canais fica sujeita a um fator importante: a gambiarra para exibição do canal não ser descoberta.
Mas, todos os tipos de exibição acabam esbarrando em um problema maior: a qualidade das conexões de internet. Um problema que não parece ser só do Piauí, e que acaba garantindo a sobrevida do aparelho de TV por mais alguns anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário