Os ingredientes do bom jornalismo são conhecidos: notícias quentes e relevantes, rigor na apuração, capacidade analítica e ética ao relatar os fatos. E a arte que torna uma matéria especial é o toque pessoal de cada jornalista.
Para reconhecer o talento desses profissionais e, consequentemente, o esforço na elaboração das grandes matérias, estão abertas até 10 de setembro a 4ª edição do Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo. Podem concorrer jornalistas que tiveram matérias de seguros e mudanças ambientais veiculadas entre 1º de outubro de 2009 e 10 de setembro de 2010. Por entender que as mídias on-line tem tanta relevância quanto as demais, o prêmio aceita inscrições de reportagens veiculadas em blogs, podcasts e TVs on-line, desde que cumpram as especificações do regulamento, sendo a principal a pluralidade de fontes. Ou seja: não podem concorrer matérias sobre uma única empresa, em qualquer dos temas e categorias, mesmo que essa seja a Allianz Seguros.
Os resultados finais do Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo 2010 serão anunciados durante cerimônia de premiação a ser realizada em novembro, em São Paulo. As comissões de julgamento e, posteriormente, de premiação serão formadas por dois júris independentes, compostos por jornalistas, pesquisadores, professores universitário e representantes de entidades de classe. É importante ressaltar que não há qualquer interferência da Allianz Seguros no processo.
Como participar - No Tema Seguros, os jornalistas podem inscrever trabalhos de linguagem escrita publicados em impressos, sites e blogs.
Assim como na edição anterior, o Tema Especial de Sustentabilidade contempla matérias sobre Mudanças Ambientais veiculadas em impressos, sites, blogs, rádios, podcasts, TVs e TVs on-line. Alguns exemplos de pautas que se incluem neste Tema são: mudanças climáticas, desmatamento, emissão de CO2, queimadas, fontes de energia, enchentes, lixo tóxico, reciclagem de materiais, otimização dos recursos naturais, entre outros.
Inscrições - Para participar, o jornalista pode enviar suas matérias via e-mail ao imprensa@allianz.com.br ou por correio para o endereço descrito no regulamento do Prêmio. As datas de veiculação das matérias que se enquadram no Prêmio são entre os dias 1º de outubro de 2009 e 10 de setembro de 2010. A premiação é de R$ 15 mil para os primeiros colocados de cada tema e categoria. Informações, regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis no site: www.allianz.com.br
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