A campanha enfim chega. Toda a pancadaria sem regras deste período anterior está em sua fase final. Os candidatos já são conhecidos: Sílvio Mendes (PSDB), Wilson Martins (PSB) e João Vicente Claudino (PTB). Nesta semana eles realizam apenas os movimentos homologatórios de suas candidaturas. Quanto aos outros: a não ser que aconteça um movimento muito atípico eles estão mesmo apenas para fazer figuração.
Dos três personagens principais do enredo que vai ser desenrolado nos próximos três meses é possível apontar alguns aspectos em comum: todos gravitam pelo poder há mais de dez anos. Seus cargos eletivos com mandato são mais recentes, mas Sílvio por exemplo foi presidente da Fundação Municipal de Saúde, João Vicente secretário do governo Mão Santa que também teve uma relação política com Wilson Martins.
Além disso, os três fazem uma peregrinação atrás de apoios, sobretudo para o rumo sul do Estado. A riqueza pujante no sul, de votos e recursos mais do que nunca tem atraído os candidatos a buscarem lideranças. Em tese, apesar de liderar, Sílvio Mendes não possui aquela dianteira que marcou a última eleição de Wellington Dias.
Boas doses de emoção, golpes abaixo da linha da cintura e baixaria pura e simples devem estar chegando nos próximos meses. Parece mais interessante preparar os ouvidos e sobretudo os olhos para o que vem aí. (Nota: estou retomando o Notícias Piauí para algumas notícias sobre eleições. O link está lá no alto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário