28 de dezembro de 2009

2009, passando o ano a limpo

Fim de ano, mesmo que inconscientemente todo mundo faz uma avaliação dos mais de 300 dias que passaram. O que deu certo, o que deu errado, o que poderia e deveria ter sido melhor. Este texto pretende ser ao mesmo tempo um pouco deste balanço.

A Tania Samara postou no twitter um pensamento com o qual eu concordo muito: "Acabe logo 2009... vc não foi tão bom assim mesmo." Porque? Pessoalmente tenho os meus motivos, mas vamos elencar pelo que aconteceu este ano.

Começando pelo fim, não sei se é mais hipócrisia os moralistas do DEM enfiando dinheiro em meias, ou estudantes da UJS indo às ruas para cassar o governador do Distrito Federal depois de terem ficado calados durante o mensalão do PT. Só faltaram criar um slogan: "Mensalão do BEM não é o do DEM".


Não dá para esquecer também dos vídeos mais engraçados. O menino acaba de sair do dentista e entra numa "estranha viagem".


Ah,o Supremo Tribunal Federal (STF), esse reservou momentos também importantes este ano. O primeiro comento porque mexe diretamente com a minha profissão: a queda do diploma de jornalista. Por isso que agora prefiro ser Comunicólogo com habilitação em jornalismo. Se qualquer um pode ser jornalista pelo menos eu posso ser ainda comunicólogo.
Outro momento do STF foi a devolução do menino para o pai estadunidense. Sem entrar nos detalhes do caso, afinal não tem ninguém bonzinho aí eu me pergunto: casos votados no recesso do judiciário não deveriam ser somente os urgentes? Alguém aí tinha notado que o menino é mais exposto por lá do que aqui e a mídia americana reclama do espetáculo quanto ao menino? Sei lá, talvez se ele virar um atirador quando crescer aí se lembrem que ele é brasileiro.

Talvez desse ano seja melhor lembrar as pequenas lições que apareceram. Por exemplo a história do Christian, o Leão do vídeo abaixo. Com isso este vídeo o blog deseja a todos um Feliz 2010, com melhores histórias para contar do que 2009.

Nenhum comentário: