Lula disse que a mídia deve ser fiel a verdade. Um direito que cabe a qualquer brasileiro, mas quem cobra tem que dar exemplos. Que exemplos Lula deu em relação a mídia? Também, que exemplos Lula deu em relação a verdade?
Só para contar por baixo foi no governo Lula que nasceu a malfadada idéia do Conselho Nacional de Jornailsmo, a lei da mordaça do governo petista. Foi neste governo também em que o presidente se encastelou dando apenas uma entrevista coletiva ao longo de quatro anos, deixando os repórteres na missão irritante de ter que decifrar os recursos, missão muito parecida com a dos repórteres no tempo dos militares que liam as feições dos generais para descobrir o que acontecia.
Sobre a verdade vale lembrar que o chefe da casa civil do governo Lula se envolveu em um dos maiores escândalos da república com mensalinhos e mensalões, outro ministro que teve dias na república de Ribeirão e a queda da verdade propagada ao longo de 25 anos de partido ético.
Vamos falar a verdade, a mídia em muitos momentos não é fiel a verdade. Porém o cobrador das dívidas da mídia precisa ser outro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário