21 de junho de 2006

Parte 1 da viagem a Pedro II: "Introdução, ida e primeiro dia"

Por causa de uma forte gripe que se manifestou no retorno de Pedro II não postei nada sobre a viagem.Vamos então aos detalhes de uma viagem que não foi uma "Odisséia", não teve momentos radicais, mas foi uma aventura.
Saí de Teresina ás 13 horas de sexta porque não me livrei do trabalho. Como todo ônibus que vai para o interior em final de semana lotado (importante: mesmo como o Festival de Inverno não haviam ônibus na sexta) e parando em todos os locais com mais de cinco habitantes. A viagem transcorreu de maneira tão interessante, que a amiga Meire Fernandes, na poltrona de trás com um amigo, começaram, a "refletir" sobre a arquiteurua dos hotéis e motéis: "Porque hotéis tem vários andares e os hotéis tem apenas o terreo?" Não achei explicação plausível, e quem souber por favor deixe um comentário.
Chego a Pedro II às 17h30, encontro meus amigos e à noite todos vamos para a Praça da Bonele (não descobri o motivo do nome, quem souber me explique) para assitir os shows e começar a ter as expectativa do Capim Cubano. Márcio Meneses e Di Stefano fizeram um bom show, mas Fernando de Carvalho não segurou o povo na praça. Não fazia muito frio, afinal começou a estação seca. Todos estavam cansados e a atração não estimulava a continuar na praça.
As aventuras, e desventuras do segundo dia de Festival de Inverno (para mim) vem no próximo post.

Nenhum comentário: