Mais uma vez a Universidade Federal do Piauí está em greve. De novo é aparente o descaso com a educação superior. O governo não contribui para o crescimento científico condenando o país a ver sempre idiotas pensando serem os caras mais inteligentes do mundo. Não são competentes nem para serem corruptos. Os professores que deveriam zelar pela educação só perdem tempo com greves para as quais o governo não dá um minuto de atenção diante da crise e apenas irritam quem precisa do ensino.
Em uma época caracterizada pela informação na formação de opinião, os professores não expõem argumentos para justificar sua posição, apenas impõem a greve "goela abaixo" dos alunos sem se importar com eles. buscam uma falsa analogia com a década de 70. Os anos 70 acabaram e para estar certo é preciso provar com argumentos e não só no grito. Assim eles são tão opressores quanto os antigos algozes. O governo "dos Trabalhadores" precisa respeitar a inteligência de quem acompanha a greve afinal, quem passou longos anos estudando e se esforçando ter um aumento de 0,1% é uma humilhação e uma bricadeira de péssimo gosto.
Definitivamente são todos irresponsáveis. Todos. Não tem respeito algum pela educação e não conseguem esconder isso. Essa história não tem mocinhos e só observar um pouquinho para perceber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário