Na ânsia por abrir logo o Hospital Universitário foi aprovado pelo Conselho Universitário da Universidade Federal do Piauí a adesão da UFPI à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). A empresa aprovada pelo Senado e que será sancionada pela presidente Dilma Rouseff (PT), vai fazer a contratação de pessoal e administração dos hospitais universitários federais.
O placar da votação foi de 30x2 pela adesão da UFPI a EBSERH com um dos votos contrários do vice-reitor, Edwar Castelo Branco segundo o site da instituição. De acordo ainda com o site o Hospital Universitário da UFPI será o primeiro do Brasil a ser beneficiado com a aprovação do Projeto de Lei da criação da EBSERH. Isso ainda depende das prioridades da própria EBSERH já que o reitor Luiz Santos Junior vai encaminhara adesão ao Ministério da Educação e ainda ao Ministério da Saúde.
O projeto da EBSERH prevê que a nova empresa pode contratar funcionários sem concurso público por tempo determinado de até dois anos. Após esse prazo, os funcionários deverão ser todos do quadro efetivo da empresa aprovados em concurso. Ao longo deste mesmo período a EBSERH pode utilizar servidores cedidos pelos órgãos aos quais prestará serviços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário