31 de agosto de 2009

Na semana e o canteiro de obras de Na central

Esta semana o "Na Central" completa dois anos. Para ser mais exato no dia 02 de setembro de 2007 a experiência começou. Com altos e baixos, mudanças e avanços o "Na Central" completa dois anos completamente reformulado em uma aparência mais profissional e contribuições idem. A "central" como é normalmente chamada começou com um texto coletivo para mostrar um pouco da proposta de como cada um ia escrever para aquele espaço.

Porque a lembrança? É porque além do aniversário, lembrança importantíssima, escrevi no texto coletivo que o meu blog era um canteiro de obras. Neste final de semana passei pela BR-343 e vi mais uma vez o trecho da estrada que foi arrastado pela água durante o rompimento da barragem de Algodões 1. O trecho está apenas na piçarra, o improviso feito durante o período crítico para poder retomar o tráfego na rodovia.

Não fui até a cidade e portanto muito menos até a barragem, mas me pergunto: se na estrada ainda não fizeram nada, como estão as famílias? Como está a própria manutenção da barragem, que segundo os técnicos não iria arrebentar? Pelo jeito nada foi feito e a preocupação fica por conta do novo inverno que está por vir no ano que vem. Só para lembrar durante a calamidade do rompimento da barragem os municípios acima, rumo ao litoral, ficaram sem luz, água e telefone por mais de 24 horas. Nada perto do que as famílias da região perderam, mas muito para ter que se repetir no ano que vem.

Como brinde deixo a primeira postagem de Na central. O texto coletivo está aqui na primeira parte, aqui na segunda e aqui na terceira.

Um comentário:

Fernanda Dino disse...

Adorei a postagem... vc consegue interligar assuntos q aparentemente não tem nada a ver e faz um texto legal de se ler... Bjuss