22 de fevereiro de 2009

Seleção no Albertão?


Quem lembra quando a seleção brasileira jogou no Piauí? Faz praticamente 11 anos em um Brasil x Lituania fraco em que o único lance que realmente premiou o Albertão lotado foi a entortada que Ronaldo, é minha gente um dia ele se destacava no noticiário por não estar em um motel com travestis, deu nos zagueiros adversários. Pois é, fala-se em trazer a seleção, que manda a maioria dos seus jogos ultimamente em Londres, para jogar na Teresina 40 graus.

Analisando os fatos e saindo do campo das paixões: O Albertão sediou Flamengo-PI x Vasco por causa cisma do governo do Estado, afinal cadê a acessibilidade para os deficientes, saídas de emergência e o estacionamento? Uma praça, como chamam na gíria do futebol, como essa tem condição de abrigar um jogo de seleção que só jogou um amistoso no Brasil em 2008, em um estádio recém-inaugurado em que foram investidos R$ 200 milhões?

Há o desejo sim de fazer os louros da reforma para um único jogo serem prolongados ao máximo. Falta um projeto para o uso contínuo do estádio, já que os jogos só acontecem até mais tardar junho. Em julho a promessa é entregar o Albertão completo. “A partir de agora, nós estamos candidatando o Albertão para receber um amistoso e vamos fazer todo o esforço para isso.”, disse o governador Wellington Dias para o portal do governo antes do pequeno massacre do Flamengo-PI pelo Vasco.

A julgar pelo resultado do jogo, em que o Vasco jogou o suficiente para ganhar e manter o futebol do Piauí no limbo talvez as pretensões não passem só de quimera. Para ver o álbum de fotos do jogo que motivou o sonho de um novo jogo da seleção clique aqui.

Nenhum comentário: