20 de janeiro de 2009

Antônio José avisa que não está com o “pé na cova”


O secretário de educação, Antônio José Medeiros (PT) avisa aos que tem dúvidas sobre sua saúde: “Não estou inválido e nem incapacitado”. O secretário, deputado federal licenciado, deixou a disputa pela vaga de pré-candidato ao governo do Estado pelo PT alegando que o ritmo da disputa pré-eleitoral é muito forte, mas negou que vá deixar a vida pública pelos problemas de saúde que enfrenta.

Antônio José Medeiros queixou-se dos exageros relacionados às opiniões sobre seu estado de saúde. “Às vezes há muito exagero. Quando a gente fala de problemas de saúde nos colocam com o pé na cova. Não estou inválido e nem incapacitado”, comentou. Entretanto, o secretário de educação pondera que a pré-candidatura iria exigir fisicamente dele a um ponto que ele não poderia corresponder. “O problema é que uma pré-candidatura exige um ritmo de movimentação e tem uma tensão de disputa pelo poder que eu em condições normais de saúde acho que se for assumir é para voltar a ter problemas”, analisou.

O secretário negou que tenha feito cirurgia cardíaca para implantação de um “stent” e acrescentou que não pretende deixar a vida pública por problemas de saúde. “Não coloquei stent e a orientação do médico é para mudar o estilo de vida. Nesse momento não estou com nível de saúde para agüentar esse rojão”, relatou. O secretário afirmou que apóia o secretário de fazenda Antônio Neto e fez muitos elogios ao secretário. “Agora a tarefa é para tornar mais aceito e mais conhecido pela população o nome do Antônio Neto”, destacou.

Antônio José ressaltou que pretende manter a sua rotina de gestor e que a saúde não o fará deixar a vida pública. “Uma coisa é o estresse administrativo e outra é o estresse pela disputa do poder. Estou viajando e estive agora em oito gerencias regionais conversando com os prefeitos e secretários municipais de educação. Estarei na próxima semana na região de Fronteiras, Picos e Floriano”, ressaltou destacando que vida pública não é só apenas composta de candidaturas.

O secretário colocou-se a disposição para ajudar o PT na viabilização do nome do secretário Antônio Neto. “Eu quero que o PT tenha um projeto e me coloco a disposição para ajudar nesse projeto onde for possível, mas nesse momento não é como candidato a governador. Com relação a outras candidaturas ainda é cedo. Acho que nós devemos esperar ainda um pouco”, disse o secretário a respeito da possibilidade de candidatar-se novamente a Câmara Federal. (C.R.)

Com dados do Notícias Piauí

Nenhum comentário: