25 de novembro de 2008

Piauí tem representante no Parlamento Jovem


Desde 2004 a Câmara dos Deputados realiza o Parlamento Jovem Brasileiro-PJB, com o objetivo de propiciar aos jovens estudantes das escolas públicas de todo o Brasil, a vivência do processo democrático.O PJB foi aprovado pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados em 2004. Para participar do PJB como deputado jovem, o jovem precisa estar matriculado na 3ª série do Ensino Médio.

Através da Secretaria da Educação do Estado, o jovem encaminha um Projeto para a Câmara dos Deputados, que seleciona os melhores e providencia a participação do seu autor durante uma semana a cada ano, onde os representantes de cada Estado apresentam o projeto de sua autoria, participam das sessões na Câmara Federal e são autorizados a apresentarem seus Projetos aos Parlamentares de seus Estados.

Um dos representantes do Piauí no Parlamento Jovem, o estudante Jaelson Maia(17) da Unidade Escolar Paulo Ferraz, apresentou à Deputada Flora Izabel dois Projetos de Lei aprovados na Câmara Federal. Um deles,O Projeto de nº 35,de 2008 de sua autoria dispõe sobre a obrigatoriedade do ensino da Constituição Brasileira na Educação Básica; outro Projeto nº 11,de 2008 do Deputado Jovem Ricardo Cavalcante representante do Estado do Ceará, que propõe a criação do Dia da Luta em Favor da Ética e Cidadania,e Contra a Desonestidade e a Corrupção no Brasil.

Com dados do Notícias Piauí

Nenhum comentário: