10 de setembro de 2008

10 de setembro



Estou ficando velho. Em português politicamente correto, muito em moda na atualidade, fico neste dia 10 de setembro mais experiente. Mas, será mesmo? Talvez, simplesmente eu esteja completando mais um ano desta vida terrena, se houverem outras vidas.
Há alguns dias fui parar para reparar em coisas que passaram nos últimos 22 anos. Coisa besta mesmo, para passar a uma hora entre onde moro e onde trabalho pensando.

Conclusões:
Cinco presidentes da república passaram: um maranhense, um carioca - alagoano, um mineiro, um mineiro - paulista e um pernambucano - paulista.
O Brasil perdeu copas com times medíocres, como a de 1990, e ganhou copas com times não brilhantes, mas operários, como em 1994 e 2002. Isso sem contar que perdeu duas copas com times "estrelados".
Dois parnaibanos passaram pelo governo do estado, mas deixaram a impressão de que quem ajudou mais a cidade foi um "indiozinho" de Oeiras (com todo o respeito... ao indiozinho).

Além das conclusões históricas, deu para ver que muita coisa mudou comigo também. Esse blog e seus três anos é um exemplo disso. Deixei de ser estudante, virei jornalista e mesmo com todas as piadas que eu mesmo faço sobre a profissão tenho orgulho (sério?) de ser um profissional da informação. Deu para entender também que não é fácil tomar certas decisões e que cada escolha tem um conjunto de resultados positivos e negativos.

Estou muito reflexivo? Talvez. É porque normalmente, nesse período fico um pouco mais pensativo mesmo, como se recapitulasse pontos positivos e negativos de mais um ano por aqui. Não sou de ficar triste no dia de aniversário, ou de ficar extremamente feliz. Também não vejo como um dia normal. Penso que é um dia para pensar um pouco, analisando o que deu certo para repetir sempre que possível e o que deu errado, para evitar.

O que saiu das minhas reflexões? Que devo ser mais tolerante com quem fui intolerante, mais direto para quem fui melindroso, mais determinado com relação a situações de indecisão e menos impulsivo quando o impulso levar a algo que não vai dar certo, entre outras coisas. Além disso devo também ser mais agradecido a todos que passam por aqui para dar uma lida neste blog.

A propósito. A música escolhida é para dar um tom mais aninado ao texto. Se puder deixa um comentário vai. Abraço.Justificar

Nenhum comentário: