10 de julho de 2008

Q?


Pensei nesta quinta em comentar as posturas dos candidatos durante o Piauí Pop e como isso vai se refletir em suas campanhas. Entretanto, a restrição do Tribunal Superior Eleitoral acabou com a minha festa e a de muita gente que pensava em como comentar a eleição de Teresina.
A proibição é um erro, para ser modesto e não querer se grosso para dizer que é uma burrice. Para início de conversa internet e os produtos dela não são concessões públicas como rádios e televisões. O Blogspot hospeda este blog, assim como ele poderia estar no uol blog, ou no wordpress, ou no livejournal sem nenhuma interferência do governo. Você pode me questionar: mas ninguém te lê porque não comentar então? Porque é contra a "lei", uma lei burra, mas contra a lei.
Além do mais não há um meio prático de fazer o controle desta regra, a não ser que haja a denúncia. Isso mostra o quanto a regra está errada. Nossos julgadores conhecem pouco da internet e nela patinam às vezes escancaradamente. Isso sem contar que fica ali uma impressão de censura, mesmo que pela burrice, mas uma censura.

Um comentário:

Ceres disse...

Pois é, carlitos...esse período de eleição sempre dá o que falar!
ah, vcs tanto reclamaram que postei no blog! xero, saudade de tuu!!