28 de julho de 2008

Ministros dizem que é possível superar burocracia

Os ministros do governo Lula que estiveram no Fórum de Governadores procuraram demonstrar boa vontade para atender os aliados, mas também expuseram as dificuldades para fazer isso. É como se dissessem: "Vamos fazer em agosto... A gosto de Deus".

Com um tom conciliador o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse o ministério apresentar soluções, mas não disse o que isso significa na prática. “Se nós tivermos possibilidade de fazer isso com medidas administrativas serão feitas. Inclusive estamos elaborando um grande portal de convênios com o objetivo de dar transparência nos convênios com Estados e Municípios”, disse o ministro acrescentando que a União possui relações tanto com estados e municípios como com diversos outros setores.

Para o ministro das relações institucionais, José Múcio Monteiro, as diferenças entre o Nordeste as outras regiões está diminuindo. A respeito das críticas por causa da burocracia, José Múcio disse que algumas providências já estão em curso. “Nós continuamos com alguns entraves burocráticos, mas com a consciência tranqüila que quando superados o Nordeste é um campo de investimentos do governo brasileiro”, disse o ministro das relações institucionais. Entre os investimentos no Piauí, José Múcio diz que o estado é um “canteiro de obras” e citou a instalação da Suzano Celulose como vitória do Estado.

Foi um encontro de muitas promessas e compromissos assumidos, mas se isso vai se traduzir em resultados práticos só o tempo vai dizer e as dificuldades para essa marcha conjunta vão dizer.

Nenhum comentário: