1 de julho de 2008

Comédia da vida privada


Detesto ir ao SETUT. Mas, como tenho que comprar créditos para andar de ônibus vou lá. Agora eles resolveram pedir as confirmações de matrícula para os estudantes poderem comprar vales. Mas, cabe perguntar: se eu posso provar que sou estudante apresentando a carteira estudantil porque tenho que andar com a confirmação de matrícula à tiracolo?
Paciência é a única solução, já que o poder público não tem poder nenhum para agir sobre o setor de transportes. Deixo abaixo como foi a conversa com a atendente do SETUT para diversão pública. Pelo menos ela foi gentil.

Eu - R$ 40 reais em créditos, por favor.
A atendente - (olha para a minha carteira e longa pausa) R$ 40 reais?
Eu - Sim, isso mesmo.
A atendente - Carlos, (procurando uma maneira cândida de dizer a norma imbecil) é que ao final do dia temos que apresentar os comprovantes de matrícula dos que compram pela primeira vez com a carteira nova... (pausa esperando a minha reação)
Eu - Deixa eu ver se eu encontro aqui. (pausa pensando em uma maneira de não voltar para casa sem comprar os créditos. Puxo então um comprovante de pagamento e passo para ela.)
A atendente - Carlos, é que esse aqui não serve. (ou ela mentia muito bem ou não queria estar me dizendo aquilo. Depois disso me devolveu o dinheiro e a carteira.)
Eu - Tudo bem então. Mas, para que serve então a carteira estudantil? (Ok, eu fui grosseiro. Mas, não dava para evitar.)

Nenhum comentário: