17 de março de 2008

Além do Brasil


Nos últimos tempos, a América do Sul tem ganho muito destaque no noticiário. As disputas entre Colômbia, Venezuela e Equador; além de uma alegada liderança brasileira na região fez com que os jornais buscassem, mesmo que de maneira incipiente, dar atenção para a América do Sul.
Ontem estava ouvindo um programa da BBC Brasil e ouvi a indicação deste link. Ele é muito interessante porque traz um ponto de vista particular de cada País a respeito do Brasil. Seja tanto pela presença do Brasil em cada um destes países e também como se edifica o pensamento dos habitantes destes países a respeito do Brasil.
Com relaçao a Argentina por exemplo o site destaca que "Um dos sinais da força da economia brasileira é a instalação de dezenas de empresas brasileiras na Argentina nos últimos 12 anos por meio de fusões, aquisições ou instalações próprias". A respeito do Suriname está a descrição que "O Suriname é o vizinho do Brasil que não está ligado ao nosso país por estrada. Atualmente, existem apenas dois vôos entre a capital do Suriname, Paramaribo, e cidades brasileiras".
Além disso a BBC Brasil traz matérias de áudio relacionadas a cada País que significam uma possibilidade de aprofundamento a respeito da presença do Brasil nestes países.

Nenhum comentário: