11 de fevereiro de 2008

Considerações sobre o blog


Quando começei a experiência de escrever um blog, queria praticar o que eu aprendia nas aulas do curso de jornalismo. Buscava um espaço para experimentar sem saber exatamente o que tentava fazer. Quando cheguei mais perto de terminar o curso me questionava: O que fazer com o blog quando terminar o curso.
Pensei em simplesmente fechar o blog com um texto explicando os motivos, semelhante a esse. Digo que apenas pensei porque apareceram novos horizontes tanto para mim como para blog. A central de blogs como um projeto novo, assim como correções de rota no que eu queria fazer com este espaço. O “Na semana” passou então ser parte de um projeto maior e também se dedica agora a buscar fazer um jornalismo diferente, mais amplo e sem pressões.
Não será fácil, eu sei, ver este projeto da central de blogs e de um blog diferente do jornalismo que rodeia dar certo, mas eu acredito. Acredito na qualidade de bons textos, autênticos, para poder ganhar dinheiro e ter sucesso. Se você caro leitor, achar que é “muita ilusão” que algo assim possa acontecer, só posso responder que se ninguém nunca tentar aí é que fica mais complicado mesmo.
O importante mesmo é tentar, e fazer o melhor que puder. Espero que dê certo.

Nenhum comentário: