2 de dezembro de 2007

Digitais


Com grande estardalhaço a TV digital será lançada neste domingo. Ou melhor com grande estardalhaço de propaganda, já que o acesso vai ser muito restrito; afinal para ter acesso à nova "maravilha" da tecnologia a pessoa vai ter de desembolçar dinheiro para comprar o conversor de sinal ou uma nova televisão.
Os beneficiados, leia-se as emissoras de tv, já buscam alarder que vão transmitir em sinal digital com filmes e outros divertimentos baratos. Em portais já fizeram espécies de manuais de instrução a respeito da TV Digital, mesmo que muitos dos internautas sejam apenas pessoas com pouco dinheiro que tem acesso a internet através de lan houses. Aqui por exemplo está o "manual" feito pelo G1 que pertence à Globo.
No final das contas sou mais a definição de Camila Rodrigues sobre o assunto. Para ela a TV digital é bonitinha... cara, burra e capenga. Bonitinha porque enfim, é preciso admitir que as transmissões vão ficar melhores. Cara pois, uma televisão que tenha já o conversor custa no mínimo R$ 8 mil. Burra, já que o aparelho que permitiria o uso em computadores custa menos e capenga porque o sistema que está em desenvolimento há 17 anos não tem estrutura para ser comercializado. Aqui o link para o texto de Camila Rodrigues.
Por isso que no final das contas a única digital de verdade no Brasil é aquela que está nas carteiras de identidade, porque a TV digital vai demorar para chegar a nossa vida.

Nenhum comentário: