3 de setembro de 2007

O partido é que dá a partida


Esse título é um trocadilho, reconheço que não engraçado, a respeito de como se como é agendada muitas vezes a discussão política. No Partido dos Trabalhadores (PT), disso é mais do que comum. Quem decide é o partido. Por mais que esteja quase que estampado na cara da pessoa que ele quer ser candidato, mas ... quem decide é o partido.

Esse foi quase um "mantra" que o deputado federal Nazareno Fonteles repetiu a respeito dele ser candidato à prefeitura de Teresina. Perguntado sobre a sua candidatura à prefeito ele respondeu: "Olha eu acho que, antes de tudo nós temos que ver a decisão interna do partido. O partido ainda não tomou uma posição. Nós estamos tendo conversas e trabalhando essa possível pré-candidatura".

Perguntado sobre alianças dentro de uma possível futura (isso é um pleonasmo justo, ok?) candidatura, Nazareno diz "Eu tenho a possibilidade de ser um pré-candidato, mas as instâncias partidárias vão ter que se reunir e tomar algumas decisões, tem alguns outros nomes que ainda se posicionam também querendo". Mais na frente ele diz que caso o seu nome seja confirmado pelo partido aí as aliançs podem reunir partidos que estão dentro do governo.

Outros partidos também tem esse discurso. O interessante é que mesmo com essas falas dentro do partido todos vivem quase em guerra para poder mandar lá dentro. Vai entender...

Um comentário:

Unknown disse...

Acredito que o PSOL, PSTU e outros Ps de menor impacto televisivo, radialístico e jornalístico também ainda não tenham possíveis futuros candidatos, mesmo assim, viva a cortesia petista enquanto durar! Ou não...