15 de maio de 2007

Servidores e prefeitura negociam salários

Começaram a ser discutidos os novos salários dos servidores municipais de Teresina. Antes dos novos valores a serem decididos, mas até agora sem a pancadaria verbal de outros anos. A novidade apontada pela Prefeitura de Teresina é a instauração de uma mesa de negociação permanente com os servidores.
A Mesa Municipal de Negociação Permanente foi criada em reunião de secretários municipais com representantes dos servidores no último dia 9. Participam da mesa representantes da Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Administração, Fundação Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Procuradoria Geral do Município, Sindicato dos Servidores Municipais e União dos Servidores Municipais. Segundo o secretário de Administração e presidente da mesa de negociações, Luciano Nunes “a idéia surgiu a partir das demandas dos servidores que só eram colocadas na data base que é abril ou maio, na oportunidade as demandas eram colocadas, mas ao longo do ano surgiam demandas menores que só eram discutidas no ano seguinte”.
Segundo o secretário foram estabelecidas quatro prioridades na inauguração da mesa que é o reajuste dos servidores, o Plano de Cargos, Cargos Carreiras e Salários, a mudança dos agentes comunitários de saúde de celetistas para estatutários e mudanças de níveis dos servidores. “Com a instituição da mesa nós já fechamos quatro prioridades que são discutir o reajuste dos servidores, a organização do Plano de Cargos, Carreiras e Salários logo que seja resolvido o reajuste, a mudança dos agentes de saúde de celetistas para estatutários que temos que ver se é possível juridicamente e as mudanças de nível dos servidores”, disse Luciano Nunes. A prioridade escolhida pela mesa de negociações no momento é a definição do reajuste salarial do funcionalismo, uma vez que ainda depende do encaminhamento e da votação de mensagem pela Câmara Municipal de Teresina.
O reajuste deverá ser concedido sobre os vencimentos do mês de maio, data base dos servidores municipais.

Nenhum comentário: