24 de maio de 2007

Marden ressuscita fraudes nas taxas do Detran

Para os que pensavam que o escândalo envolvendo a taxa de alienação fiduciária do Detran estava esquecido, o Deputado Marden Menezes (PSDB) promete trazer tudo a tona novamente. Na última segunda-feira ao falar no assunto o deputado descreve as taxas dizendo que “o que está acontecendo no Detran é um verdadeiro assinte, é um verdadeiro assalto contra a população do Piauí”.
Segundo o deputado há duas empresas atuando no Piauí para a cobrança das taxas do Detran e que compartilham de um mesmo dono sem ter mesmo sede própria. “Essas taxas de alienação fiduciária são ilegais e são abusivas e existe um verdadeiro esquema montado dentro do Detran para surrupiar o dinheiro do cidadão do Piauí”, enfatizou Marden Menezes. Ele disse ainda que “duas empresas, uma sem fins lucrativos chamada Fercap e uma outra chamada Fidúcia que tem de forma estranha um mesmo proprietário, ou um dos proprietários é a mesma pessoa que participa das duas empresas fica com grande parte da arrecadação dessas taxas ficam pelo Detran”.
O deputado acrescenta ainda que as empresas funcionam dentro do Detran, sem investimentos para a instalação e só repassam para o Estado do Piauí apenas 20% do valor arrecadado. “O cidadão paga o tributo ou a tarifa e essa empresa praticamente arrecada todo o dinheiro em detrimento do bem de toda a coletividade do nosso Estado”, disse Marden e comentado que há um verdadeiro esquema de corrupção dentro do Detran e que faz um apelo ao governador pela suspensão da taxa para que os cidadãos possa emplacar os veículos.
Ainda há mais dúvidas levantadas por parte de Marden com relação as taxas chegando a dizer que podem haver diretores do Detran envolvidos em corrupção. “Os diretores são responsáveis porque segundo o Ministério Público a licitação que foi feita para a arrecadação das taxas foi viciada e de forma muito estranha a empresa que ganhou a licitação quatro dias depois mudou de dono no qual um dos donos era o mesmo dono de uma empresa que atuava junto ao Detran recolhendo taxas de habilitação”, falou o deputado.
O deputado ainda diz que pode existir até formação de quadrilha dentro das taxas do Detran. “Na minha opinião há um esquema de corrupção montado dentro do Detran e podendo haver até uma formação de quadrilha envolvendo pessoas do corpo de direção do Detran e os proprietários dessas empresas”, finalizou Marden.

Nenhum comentário: