20 de abril de 2007

A insustentável leveza do ser

O novo secretariado do Governo do Estado é recheado de articulações políticas que causam estranheza em muitos, mas que já eram esperadas. Agora, as críticas estam brotando de todos os cantos com relação à escolha dos secretários. Aqui algumas partes de matéria do Portal Meio Norte.com
"O secretariado novo do governo do Estado do Piauí assume, mas algumas fissuras já estão expostas. Por um lado o deputado Nazareno Fonteles criticou duramente as escolhas entre elas a do secretário de saúde e de outro os movimentos sociais têm bombardeado intensamente a escolha para a Coordenadoria Estadual de Direitos Humanos, o advogado Alci Marcus.
Os motivos das criticas é que o coordenador não atendia a um “perfil” para o cargo e foram feitas diversas manifestações pedindo que Alci Marcus declinasse do convite para o cargo. O novo coordenador diz que “eu encaro com naturalidade porque é parte do processo democrático, mas o que encaro com surpresa é o método. Porque não me chamaram para conversar, porque não me chamaram na reunião para discutir, porque fazer linchamento público”. Alci Marcus relata ainda que passou por uma violência moral e que não foi chamado para discutir a situação com clareza. (...)
Já a secretaria de saúde é outro foco de problemas, já que além dos problemas que a própria secretaria apresenta há as críticas do deputado Nazareno Fonteles sobre a escolha de Assis Carvalho para a secretaria e boatos que o novo secretário seria apenas para um mandato tampão. Com relação aos problemas da secretaria, Assis Carvalho pede um tempo para se inteirar dos problemas e também para conversar com os servidores que estão mobilizados. (...)
O novo secretário de saúde assumiu ontem (18), e acredita poder manter um contato com vários setores relacionados a saúde no Piauí. O novo coordenador de Direitos Humanos disse ainda que com a pressão sofrida os movimentos sociais acabaram o levando a aceitar o convite.

Nenhum comentário: