28 de julho de 2006

Desafinando o coro dos contentes e suas metas

Escrevi no última postagem uma passagem sobre minha experiência com o Calandragem. Quero agora relatar uma passagem do bloco de rádio, afinal o jornal está em outras mãos agora.
Faço junto com Ranielle Leal o programa "Metrópole em Foco". Há um quadro em que há entrevistas, o "Conversando" e o primeiro convidado foi Emanuel Alcântara, coordenador de Comunicação do DCE. Ele falou um pouco sobre as eleições e os planos da gestão "Desafinando o coro dos contentes".
Emanuel explicou que o DCE eleito passa a representar somente o Campus Petrônio Portela já que cada unidade da UFPI passou a Ter um DCE próprio. Sobre a relação entre movimento estudantil e partidos políticos Emanuel argumenta que os partidos políticos é que estão de olho no movimento estudantil. Ressaltamos também o fato de que o "eleitorado" da UFPI parece não aceitar isso porque por três anos recusou chapas ligadas a partidos políticos. Das metas, Emanuel enfatizou a atuação da gestão mais próxima aos estudantes e a redefinição do jornal Unha de gato, que passará a Ter uma versão impressa e outra on-line; dentre outras metas.
A gestão assume embalada por uma diferença expressiva de votos e pessoas que estão muito empolgadas com o movimento estudantil, como no planejamento que aconteceu no dia 22. Agora é esperar para ver se a gestão vai desafinar o coro dos contentes.

Nenhum comentário: